Os bastidores televisivos se revelaram nesta semana e surpreendeu a muitos fãs do casal mais conhecido do jornalismo brasileiro. Depois de dividirem por 13 anos a bancada do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, os apresentadores Willian Bonner e Fátima Bernardes anunciaram sua separação.

Casados e com três filhos, Fátima Bernardes e Willian Bonner já vinham com o relacionamento amoroso ‘esfriando’ desde o início desse ano, 2016, e rumores nos noticiários afirmavam que os dois estavam realmente muito afastados quando o assunto era o próprio casamento. O anúncio da separação se deu por via do Twitter de ambos, nessa segunda-feira (29) e, como já era de se esperar de um, agora ex-casal, até a nota dispersada na internet foi rigorosamente projetada de forma bem igual, o sugere que a separação aconteceu naturalmente, sem abalos para nenhum dos dois, já que ambos postaram as mesmas mensagens nas redes sociais.

Eles afirmaram que a amizade entre os dois vai continuar sadia e, como sempre, sem ressentimentos. “É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre”, afirmaram Willian e Fátima, no Twitter, após anunciarem a separação. Tanto o apresentador do Jornal Nacional, nas noites da TV Globo, quanto a apresentadora do Encontro, nas manhãs da mesma emissora, afirmaram que só foram até as redes sociais para fazer o anúncio da separação porque consideram muito os seus fãs e amigos, por isso, eles não levaram esse caso em silêncio.

“Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando.”, postou o casal.

Fátima e Bonner têm três filhos trigêmeos: Beatriz, Laura e Vinícios. O casal de apresentadores apresentou o Jornal Nacional até o ano de 2011, quando houve a saída de Fátima Bernardes. À época, a jornalista teria dito que saiu do programa porque estava procurando algo novo, mais leve, e, por isso, aceitou uma proposta da Globo para ser a âncora do novo programa chamado Encontro, voltado para o entretenimento.

Os motivos porém, parecem não serem somete estes, mas também constantes brigas entre os dois pois, o maridão galã jornalístico teria ficado com ciúmes do alto faturamento de Fátima Bernardes, que passou a ganhar bem mais que Bonner (mais que o triplo) depois que saiu do jornalismo e foi para o comando do Encontro. Além do salário ser maior, ela ganha também com publicidade. Isso deixou o Bonner bastante incomodado.

Paira também nos bastidores global (que como sempre nega e faz negar) a suspeita de que o moço estaria se jogando em outro afair com uma colega da emissora. A proximidade de Bonner com essa mulher, que nem fica perto dele fisicamente (na hora do trabalho), serviu para acirrar mais ainda a desconfiança de Fátima, segundo a coluna da Fabiola Reipert em seu blog no R7.com .

Fãs e seguidores do casal nas redes sociais já compartilharam milhares de vezes o status dos jornalistas. Muitos receberam com pesar a separação do casal global, já outros passaram a dar mensagens de apoio aos dois. Willian Bonner e Fátima, há alguns anos, têm utilizado bastante as redes sociais para se comunicarem com fãs e seguidores.