Desde a trade desta quarta-feira (02) não se fala em outra coisa no Brasil além da chegada oficial do jogo para smartphone “Pokemon Go”. O joguinho baseado em um anime de mesmo nome tem despertado o lado mais selvagem dos usuários de smartphones e seus aplicativos.

Finalmente com a chegada oficial no dia de ontem, após uma longa espera, muitas intrigas, abaixo assinados, ansiedade, café, teorias, rumores, e amigos de fora do país mostrando o quanto evoluíram no jogo, o Pokémon GO está disponível!

Roubos

“Pokémon Go” foi lançado nesta noite de quarta-feira (3) no Brasil e com isso foram registrados os primeiros assaltos por causa do game. O jogo de realidade aumentada combina o uso do celular e lugares reais: você tem que andar pela cidade com o celular para capturar pokemons e obter acessórios.

Os primeiros roubos foram registrados em São Paulo onde um jogador publicou no Facebook que teve o celular roubado na noite de quarta-feira (3) enquanto tentava capturar Pokemons na Avenida Paulista, região central de São Paulo.

No Espírito Santo, um estudante de 14 anos teve o celular roubado enquanto tentava capturar um Pokemon no Centro de Vila Velha. Era por volta das 20h30, quando ele se abaixou para tentar encontrar o Pokemon e foi abordado por um criminoso armado. “O rapaz levantou a camisa e mostrou a arma. O colega do meu filho se assustou e correu, mas meu filho acabou tendo que entregar o celular, um iPhone”, afirmou o pai do menino.

Já em Goiás, um estudante de direito de 22 anos afirma que teve o celular roubado na quarta-feira (3) enquanto jogava em Goiânia. “Eu estava lá com minha namorada e um amigo para a gente capturar Pokemons. Aí meu amigo foi pra outro ponto e eu fiquei lá com ela. Na hora que ele saiu o assaltante chegou. Levantou a camisa e pediu meu celular e o que eu tinha de dinheiro. Levou aproximadamente R$ 12 e o aparelho”, contou.

Mas nem só de roubos e acidentes desastrados e até perigosos para a vida humana vivem os jogadores de Pokemom Go e por isso o Portal Alarde quer saber se você já baixou e qual a sua experiência com o joguinho mais interativo e realístico do momento. Para interagir com o Portal Alarde e com os internautas que seguem as nossas redes sociais nós gostaríamos de fazer uma pequena experiência com vocês.

Na onda de capturar, nos gostaríamos que você ao jogar e capturar um Pokemom capturasse também a tela do seu celular que mostre o momento da captura e o monstrinho que você conseguiu segurar. Depois compartilhe sua tela e sua experiência conosco através das nossas redes sociais que estarão nos links abaixo contando no comentário da foto como esta sendo jogar Pokemom Go em sua região.

Para que possamos identificar você e para que aconteça a interação com pessoas de outros locais que também estão compartilhando utilize as seguintes HasTgas:

#PokemomGoPa essa será sua pala chave para que nossa equipe os encontre. E para sabermos de onde você esta postando utilize junto a HashTag com o nome de sua cidade e estado como no exemplo a seguir.

#PGUmbaúbaSE. Juntando tudo ficara assim: #PokemomGoPa #PGUmbaúbaSE.

Pode compartilhas no Facebook,( https://www.facebook.com/portalalarde), Twetter (https://twitter.com/portalalarde) e Google+ (https://plus.google.com/u/0/+RLima).