Desde o ultimo domingo os serviços de voz e de dados da operadora de telefonia Vivo vem causando grandes transtornos aos usuários desses serviços nos Municípios de Umbaúba e Cristinápolis, região sul de Sergipe.

Cliente da operadora Vivo estão, desde o ultimo final de semana sem conseguir fazer e receber chamadas. Também não é possível utilizar os planos de dados adquiridos junto a operadora. Para utilizar o serviço de voz foi necessário uma configuração nos aparelhos levando os mesmo para a banda do antigo 2G (GSM), mas ainda assim alguns não funcionam.

Após diversas denuncias e questionamentos, a Redação do Portal alarde entrou em contato com a Vivo Sergipe/Bahia, responsável por esta área de cobertura para tentar sanar as duvidas enviadas até nos pelos usuários dos citados serviços.

Em nota, a assessoria de comunicação da Telefônica Vivo informou que ocorreu uma falha nos serviços da empresa nesta região ligados principalmente a frequência 3G, mais utilizada pelso usuários devido aos planos de dados. A nota informa anda que os reparos já estã sendo providenciados em busca da total normalização dos serviços.

Veja a nota na integra.

A Telefônica Vivo informa que estão normalizados os serviços de voz e dados, da rede 3G da operadora, nas cidades de Umbaúba e Cristinápolis, região sul de Sergipe. Após identificar  a falha na transmissão do sinal da Vivo, a empresa mobilizou equipes para atuar no caso e restabelecer os serviços no menor prazo possível.  Os clientes de Cristinápolis ainda podem encontrar dificuldades para utilizar a rede 2G da operadora, mas a empresa já está atuando para normalizar a situação em, no máximo, 24 horas.

A Telefônica Vivo agradece a compreensão dos clientes.