Um caso de violência contra crianças foi filmado numa creche municipal em São Paulo. A agressora é funcionária da creche que cuida de crianças de 1 a 2 anos.

agressaoAs cenas foram feitas na terça-feira 02/09, pelo pai de um aluno, que desconfiou da atitude da monitora e colocou uma câmera escondida na mochila do filho que estuda na Creche Municipal Ferdinando Mechioretto, em Porto Ferreira (SP). A funcionaria foi flagrada ao agredir várias crianças de 1 e 2 anos. A mulher foi afastada pela Prefeitura e a Polícia Civil vai investigar o caso.

As crianças estavam chorando quando chegava a hora de ir para a creche, que fica no bairro Cristo Redentor. Algumas delas voltavam com marcas roxas pelo corpo, o que fez vários pais desconfiarem da situação. Então, eles se reuniram e um deles colocou a câmera na mochila do filho.

 “A gente notou situações diferentes. Quando era repreendido em casa, por exemplo, ficava com medo e não andava. Além disso, passou a ter reações estranhas, roxos e arranhões. Ele está na creche desde fevereiro e acredito que isso ocorre desde sempre”, falou Maurício Pissinatti, pai do garoto que aparece de calça amarela no vídeo.

Nas imagens, é possível ver a monitora puxando um menino pelo braço e o jogando com toda força no tapete. Depois ela bate em outro menino, o sacode violentamente e o coloca de castigo na parede.

Outra funcionária que estava ao lado acompanhava as agressões feitas pela colega, mas não reagiu. Segundo a Prefeitura, ela também foi afastada do cargo nesta quarta-feira (3). Os pais registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.