O deputado federal e líder do governo no congresso nacional André Moura foi o maior apoiador politico do atual prefeito de Umbaúba Humberto Santos Costa (Humberto Maravilha – PMDB). Sendo ele do PSC, mesmo partido da vice-prefeita acabou por fechar parceria com o PMDB no munícipio. Ao lado do prefeito, pelo menos 06 dos 11 vereadores eleitos também deram um voto de confiança ao federal mais bem votado dentro de Umbaúba, chegando até conceder-lhe em 2015 por intermédio da então vereadora Guadalupe Oliveira Ribeiro o titulo de cidadão umbaubense.

Na sessão de quarta-feira, (15), da semana passada, os vereadores resolveram cobrar de volta de André Luis Dantas Ferreira, mais conhecido como André Moura, toda aconfiança nele depositada através de uma “Monção de Repúdio” onde solicitam que ele, André Moura, líder do governo, interceda junto ao presidente para barrar a tão mal falada “Reforma da Previdência”, a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016.

A Monção foi encabeçada pelo presidente da mesa Fernando Augusto Prado de Santana (Guto Prado PMDB) e apoiada pelos demais vereadores.

“Não sei devemos ter um sentimento de alegria por termos André Moura como líder ele tendo sido o mais bem votado aqui em Umbaúba, mas sei que ele é o mais indicado para intervir pelo nosso povo e pedir ao presidente que ajude o povo. Nós não somos vereadores, mas estamos vereadores e se isso acontecer matará os nossos trabalhadores”, disse Hebber Ricardo ao somar-se ao presidente da casa.

Ricardo continuou seu discurso dizendo que, “Hoje André Moura é o homem do presidente e tem o poder para isso. Quem foi eleitor de Moura ou de outros deputados qualquer, cobrem deles, mas estejam atentos a seus votos”.

“Eu espero que o líder do governo Temer, sergipano aproveite esta oportunidade. Com tal apelo espero que ele se sensibiliza vendo que uma pequena cidade onde ele teve uma expressiva votação, ele venha a olhar para ela. Todavia acho difícil que ele vá de encontro ao seu superior. Mas mesmo assim espero que ele olhe que o povo de Sergipe é o povo brasileiro e tome as claras um posicionamento sobre o fato publicamente para que saibamos o que ele pensa”, concluiu Caio.