Uma matéria publicada em um site neste final de semana chamou a atenção dos internautas sergipanos ao informar que o Banese – Banco do Estado de Sergipe – estaria fechando 5 agências no estado. Segundo a publicação, a informação teria partido do deputado estadual Zezinho Guimarães em grupo de Whatsapp em que participa.

Informações repassadas a agências de noticias sergipanas pelo diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Edson Moreira, afirma que a informação não procede sendo classificadas apenas boatos.

As agencias a serem fechadas, segundo informado As agências que serão fechadas pelo Governo do Estado, segundo Zezinho, ficam nos municípios de Itabi e Malhador e outras três estria na capital do estado, Aracaju. A nota informa que alguns integrantes do grupo questionaram o deputado sobre o porquê do fechamento das agências mas ele preferiu não comentar o por que.

Apesar de não dar maiores detalhes sobre o por que do fechamento, conversa com um vereador de Ribeirópolis, também pelo Whatsapp, Zezinho teria criticado a gestão de Jackson Barreto chamando-o de “governo lento”.

O Banese tem mais de 50 agências e pontos Banese espalhadas pelo estado, sendo o banco de maior atuação em Sergipe, principalmente em municípios do interior.