A pulação de umbaubense despediu-se pela ultima vez na tarde dessa quinta-feira, 21/05, do Sr. Anfilófio Lima Araújo. A noticia do seu falecimento pegou de surpresa família e amigos na manhã dessa quinta-feira, 21. Ele faleceu na madrugada de quarta para quinta-feira em Aracaju, capital do estado onde estava internado a mais de uma semana.

Choro e muita comoção por parte de parentes e amigos derão o tom do cortejo fúnebre que saiu de sua residência na Praça Gil Soares, próximo a prefeitura para o cemitério local às margens da BR-101.

Sua esposa, a senhora Lêda Maria Macedo Araújo acompanhou emociona todo o percurso juntamente com os 10 filhos do casal. Seu Anfilófio deixa também 24 netos e 08 bisnetos além de uma multidão de amigos queridos.

Muito emocionado, Valmir, filho mais velho de seu Anfilófio agradeceu aos amigos e familiares presentes e contou um pouco da história de seu pai no município. Veja no vídeo.

 

Cartório …

Anfilófio Lima de Araújo ou simplesmente “Seu Anfilófio do Cartório” chegou a Umbaúba ainda pequeno com apenas 07 anos de idade. Aqui fixou residência por toda a vida e dedicou boa parte dela ao primeiro cartório do município, que foi fundado por ele em 1958, na emancipação de Umbaúba. Da vida de Tabelião e escrivão, seu Anfilófio despediu-se apenas no ano de 1997 com a aposentadoria compulsória.

Luto …

Por conta do seu falecimento, o Prefeito de Umbaúba José Silveira Guimarães, decretou luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao Sr. Anfilófio.

O presidente da Câmara de Vereadores de Umbaúba Fernando Augusto Prado de Santana Costa, também decretou luto oficial e suspendeu a seção ordinária dessa quinta-feira, 21/05.

As bandeiras estão hasteadas a meio mastro nos dois poderes em sinal de condolências. O sepultamento de seu Anfilófio acontece agora as 16hs00 no cemitério municipal de Umbaúba.