Ouvir com webReader

Será realizado na primeira semana de agosto próximo o 16º encontro de Foranias do terço dos homens da Diocese de Estância na cidade de Umbaúba.

O encontro acontecerá no próximo dia 06 de agosto e terá sua concentração a partir das 08h na capela de Santo Antônio, na Praça Santo Antônio, de onde sairá em procissão pelas ruas da cidade. Durante o percurso que deve se estender até o Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana (Antigo BBN Estadual) será rezado o santo rosário.

O encerramento acontecerá nas dependências do colégio com a realização de palestras e a Santa Missa. A realização é do terço dos homens da Diocese de Estância que aproveita o ensejo para convidar toda a comunidade católica de Umbaúba.

Forania

uma forania é um grupo determinado de paróquias dentro de um Vicariato. Cada forania é confiada a um vigário forâneo (título dado pelo bispo a um grupo de padres dentro de um Vicariato). Essa união de diversas paróquias mais próximas territorialmente favorece o trabalho pastoral mediante uma ação em comum. Os padres forâneos são eleitos pelos representantes das paróquias (párocos e vigários) por 2 anos, que por sua vez, representam aquele território, ou seja, a forania junto ao conselho presbiteral.