Na próxima quarta-feira, 05/02, os micros e pequenos empresários e empreendedores individuais de Umbaúba estarão recebendo mais uma Central do Empreendedor. A inauguração acontecera às 16h30 na cede da central localizada na Rua José da Costa, 216, Centro. A nova central será a 15ª central no estado e recebá o nome do irmão do atual prefeito Thomás Silveira Guimarães.

“O espaço irá oferecer ao público capacitações e informações sobre gestão dos negócios, além de orientar no processo de formalização dos empreendedores. É uma importante conquista para todos os empresários da região, a proposta é estimular a criação de novas empresas e fortalecer aquelas que já estão no mercado, criando condições favoráveis para que novos empregos sejam gerados”, explica o Superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

sebrae

As Centrais do Empreendedor, também conhecidas como Pontos do Empreendedor, são criadas por meio de uma parceria entre o Sebrae e as prefeitura locais. No espaço o público poderá ter acesso aos cursos, palestras e oficinas desenvolvidos pelo Sebrae, receber orientações sobre abertura e encerramento de empresas, alteração do contrato social, nota fiscal eletrônica e formalização de microempreendedores individuais.

Todo o atendimento ao público é feito pelos Agentes de Desenvolvimento, profissionais capacitados pelo Sebrae e posteriormente nomeados pelos gestores municipais que buscam provocar o processo de implementação dos programas e projetos estabelecidos pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Centrais do Empreendedor

Já foram criados Pontos do Empreendedor ou Centrais do Empreendedor em Arauá, Boquim, Santana do São Francisco, Propriá, Telha, Cedro de São João, Pacatuba, Salgado, General Maynard, Cristinápolis, Carmópolis, Cedro de São João, Divina Pastora e Siriri. A proposta desses espaços é facilitar ainda mais o trabalho dos empresários, permitindo que eles possam receber apoio técnico na cidade em que exercem a atividade.

INFO: Ascom