Ouvir com webReader

Foi inaugurado na tarde dessa quarta-feira, 05/02 mais uma Central do Empreendedor, um ponto de apoio para os micros e pequenos empreendedores do município.

CENTRAL DO EMPREENDEDOR (14)

O espaço que fica na Rua Jose da Costa, 256, centro da cidade é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Umbaúba e o Sebrae/Se. Na inauguração, variais personalidades politicas e empresariais estiveram presentes prestigiando o evento que é um marco no município.

A unidade inaugurada em Umbaúba recebe o nome do empresário, já falecido, Thomas Silveira Guimarães. Com a unidade de Umbaúba inaugurada hoje já são 15 em todo o estado de Sergipe.

[box type=”shadow” ][/box]

Na oportunidade a Pedro Gomes Ficina falou sobre a importância da central do empreendedor no município. Falou também sobre a importância da formalização dos empreendedores individuais para que seja possível o acesso as linhas de crédito e assim possam fazer com que seus empreendimentos possa prosperar.

CENTRAL DO EMPREENDEDOR (17)

A gerente geral da Caixa Econômica Federal, agencia Umbaúba, Ana Augusta Viana Silveira resenhou sobre a quantidade de contas abertas na agencia local desde a sua instalação a cerca de 1 ano no município. Aproveitando ela falou também sobre as linhas de credito a baixo custo que estará disponível para os empreendedores através da parceria com a central do empreendedor.

O assunto foi debatido mais profundamente pela responsável direta pelo setor de microcrédito da agencia caixa Umbaúba.

A Agente Local Desenvolvimento Natalia Menezes Nascimento falou da grande satisfação em fazer parte da Central do Empreendedor e aproveitou para agradecer a todos que possibilitaram de alguma forma a vinda da Central para Umbaúba e a estadia dela no cargo.

O empresário do ramo da construção civil e presidente do Rotary Clube de Umbaúba Jose Alvair falou em nome dos empresários locais e destacou em sua explanação o grande exemplo de empresário que foi Thomas Silveira Guimarães. Foi dele, segundo Alvair o primeiro supermercado nos padrões atuais dentro do município que antes disso contava apenas com os modelos antigos de bodegas.

CENTRAL DO EMPREENDEDOR (1)

Fechando as falas da solenidade, o prefeito municipal José Silveira Guimarães – Zé de Francisquinho – agradeceu e parabenizou a todos os presentes e falou da felicidade por está a frente do governo neste momento em que algo de tamanha importância esta acontecendo no município.

Em sua explanação falou um pouco sobre a história de sua família no comercio do município incluindo a história do homenageado Thomas Silveira.

O prefeito aproveitou para convidar o gerente do Banese Cleiton Oliveira para se juntar ao projeto e promover linhas de créditos para os empreendedores do município proporcionando o crescimento dos mesmos.

Algumas Presenças

Foi registrada a presença dos vereadores, Guadalupe, Renato Kleber, Selene Silveira; dos secretários municipais, Carla Cynara (Cultura), Helaine Carvalho (Meio Ambiente), Ediney Silveira, Rosangela Vieira (Finanças), Fernando (Agricultura), Jose Alves Filho (Planejamento), Raimundo Silveira (Obras), Demeval Santos (Comunicação), Cleriston Guimarães, Jose Alvair (Empresário), Ana Augusta Viana (Gerente Geral da CEF Umbaúba), Cleito Oliveira Lima (Gerente do Banese) entre muitos outros.