Ouvir com webReader

O município de Umbaúba participa pelo segundo ano do “Dia do Desafio”, um evento de relevância mundial. O evento será realizado no município pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que convidam a população em geral para participar do Dia do Desafio nesta quinta-feira, 28/05, que contara com uma variada programação como exposta logo abaixo.

DIA DO DESAFIOEm 2014, umbaúba concorreu e ganhou da cidade de Aguaí, no interior de São Paulo. Nesse ano de 2015, a competição acontece entre Umbaúba e San Juan Cortizal na Guatemala.

Confira A Programação …

6:00h – Aula de Zumba na Personal Health Academia.

A partir das 8:00h – Atividades de recreação em todas as escolas: atletismo, queimado, futebol, judô, caminhada.

15:30h – Caminhada saindo da Escola Adelvan Cavalcanti Baptista até a Praça de Eventos.

16:00h – Aula de Zumba para toda comunidade.

A noite encerramento com o Concurso de Rainha Junina 2015.

Dia do Desafio …

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.