A cidade de Umbaúba participará na próxima quarta-feira (25) de mais um “dia do Desafio) que neste ano contara com a participação de 22 municípios sergipanos. O município de Umbaúba que já esta em sua 4ª participação competira neste ano contra a cidade de San Antonio Suchitepequez na Guatemala.

O objetivo do “Dia do Desafio” é promover o bem estar, a qualidade de vida, trazer o lazer e a atividade esportiva para a vida das pessoas. Dia de despertar o interesse para que as pessoas se voltem para as atividades de saúde tão importante para a qualidade de vida.

O Dia do Desafio é uma competição internacional que acontece entre cidades brasileiras e cidades de outros países. O Sesc é um dos apoiadores e coordenador, mas as ações são desenvolvidas pelas prefeituras através dos seus coordenadores e técnicos em esporte.

Umbaúba X San Antonio Suchitepéquez

Umbaúba é um município sergipano, situado no extremo sul do estado, a 105 km da capital Aracaju. Fundado em 1954, o município possui pelo ultimo senso de 2010 uma população aproximada de 24 mil habitantes.

San Antonio Suchitepéquez é um município do departamento de Suchitepéquez da região sul-ocidental da República da Guatemala. O município é reconhecido por todo o país por ser um dos lugares mis culturais que existe na Guatemala.

Fundada em 1954 e possuindo uma extensão territorial de 64 km², o município tem uma população aproximada de 47,844 habitantes segundo o senso de 2002.

Lançamento Oficial

O lançamento oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Sesc). Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio [Sesc/Senac], Laércio Oliveira, entregou certificados de Mérito Comunitário aos prefeitos, vereadores e representantes dos municípios que participaram do evento ano passado e destacou a importância da prática de atividades físicas para a qualidade de vida das pessoas.

“O Dia do Desafio é realizado a nível mundial desde 1995 e em Sergipe, teve início no ano de 2000 com a cidade de Aracaju; hoje já são 22 municípios participando e o Sesc dando total apoio, estimulando um número cada vez maior de pessoas nas disputas em prol da prática de atividades físicas. É muito importante cuidar da qualidade de vida e nós estamos fazendo a nossa parte e eu gostaria muito que no ranking mundial, o nosso Estado tivesse um destaque”, ressalta Laércio Oliveira ao convidar os municípios para abraçar a iniciativa.

Participantes

Este ano irão participar do Dia do Desafio os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Pinhão, Canhoba, Estância, Maruim, Campo do Brito, Santo Amaro das Brotas, Cedro de São João, Ribeirópolis, Itabaianinha, Carmópolis, Nossa Senhora da Glória, Umbaúba, Simão Dias, Indiaroba, Lagarto, Frei Paulo, Santa Luzia do Itanhy, Aracaju, Laranjeiras, Boquim, Itabaiana.