Estão abertas de 10 a 22 de janeiro de 2017 as inscrições para o processo seletivo do Pré-universitário da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe , o PréUni/Seed.

Em Sergipe, o Preuni é uma oportunidade para milhares de alunos que estão cursando o 3º ano ou que já concluíram o ensino médio na rede pública terem uma opção a mais no estudo preparatório para o nível superior ou profissionalizante.

Serão disponibilizados 44 polos do Pré-universitário, em 29 municípios, 14 dos quais estão instalados em Aracaju.

Um desses polos fica em Umbaúba, município da região sul do estado, a 109 km da capital Aracaju. No Polo Umbaúba serão ofertadas 100 vagas para aulas no turno noturno a serem realizadas no anexo do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, sob a coordenação da Professora Durcinete Monteiro.

Para se inscrever e participar do processo seletivo é necessário ser aluno egresso da Rede Pública de Ensino ou ser aluno concludente do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino no ano letivo de 2017.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico da Seed http://portais.seed.se.gov.br/preuni/. Caso o aluno precise de computador com acesso à internet ele deve procurar os colégios estaduais ou entre em contato com a coordenação do Programa no município.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva a ser realizada na data de 05 de fevereiro de 2017, no horário das 09h às 12h30min em Umbaúba no Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho. Em outros polos os locais serão divulgados a partir do dia 30 de janeiro no site da Seed.

A expectativa é de que o número de inscrições supere os 12 mil do ano passado. Mais informações pelos números (79) 3253-8105/8106 (Seed).

O edital está disponível no link: http://seed.se.gov.br/arquivos/processo_seletivo_preuni_2017.pdf