O município de Umbaúba integrou mais três veículos a sua frota municipal. A solenidade de entrega aconteceu na manhã dessa sexta-feira (11), com direito a carreata pelas ruas da cidade. Foram entregues dessa vez 02 veículos caçamba, e 01 veículo trator agrícola com implementos como.

Os veículos entregues serão incorporados à frota do município que já conta com mais de 20 veículos entre Caçamba, trator motoniveladora, veículos pequenos, van, ambulâncias, motos, além dos veículos de transporte escolar.

O projeto de aquisição destes veículos é de autoria da Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento. O presente para os agricultores da cidade de Umbaúba veio por meio de emendas parlamentares, o deputado federal André Moura (PSC/SE), que esteve presente na solenidade para oficializar a entrega das 02 Caçambas e 01 Trator com implementos agrícolas para a população.

ENTREGA DE CAÇAMBAS (16)“O trator será usado para beneficiar nossos produtores agrícolas, as caçambas serão usadas para recuperação de estradas vicinais, escoamento de produtos agrícolas, piçarramento de estradas”, declarou o atual secretário municipal do Meio Ambiente, Elias Fernando Goes Felipe, que quando secretário de Agricultura foi responsável com sua equipe pela elaboração do projeto.

ENTREGA DE CAÇAMBAS (42)O deputado André Moura após os agradecimentos aos presentes ressaltou que esta em Brasília com o intuito de defender os interesses do povo sergipano. “Sempre estou na capital federal para defender o interesse dos sergipanos, mas hoje, me sinto grato, em especial com o povo de Umbaúba, pela concretização de mais uma ação”, disse o deputado federal.

Um dos momentos da cerimonia de entrega dos veículos fugiu ao protocolo estabelecido quando um dos convidados, logo em seguida a fala do deputado André dirigiu-se a ele com um pedido a ser feito. José Jackson dos Santos (Kekeu), presidente da ASTUC – Associação Sergipana dos Terreiros de Umbanda e Candomblé aproveitou o ensejo para deixá0lo a par da situação e pedir ao deputado que o mesmo dedique um pouco de sua atenção para ajudar na resolução do grave problema do polemico calçamento do Povoado Queimada Grande.

kekeu“Sou morador da Queimada Grande e como os demais, sofro em ver a polemica sobre a responsabilidade daquele calçamento que não sai e só provoca problemas de saúde a quem mora ali. Muitos dizem que a culpa é da prefeitura, mas nós sabemos que a rodovia é estadual e por isso o impasse premasse e os problemas crescem. Estamos fazendo um abaixo-assinado que entregaremos ao prefeito, ao governador e ao senhor e com isso gostaria senhor deputado que o senhor olhasse com carinho para aquele povo sofrido e ajudasse a resolver a situação”, pontuou Kekeu.

ENTREGA DE CAÇAMBAS (3)Para o prefeito “Zé de Francisquinho”, foi uma honra receber os veículos diante do cenário político que nosso País se encontra. “As prefeituras municipais ultimamente só são meras pagadoras de salários, por isso temos que festejar esse momento com nossa população. O que nos aproxima ainda mais da população, não são apenas os votos, mas as ações que beneficiam o nosso povo”, destacou o prefeito.

A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal com a presença do prefeito Zé de Francisquinho, vice Jorge Rico, vereadores: Guadalupe, Renato Careca, Júnior do Conselho, Misael Dantas (Estância) e Alberto (Santa Luzia do Itanhy), de presidentes e representantes das associações do município, do povo umbaubense, dos vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, presidentes de associações, entre outros.