Seis cidades sergipanas estão com risco de surto de dengue, chikungunya e zika. A informação que faz parte de um levantamento realizado em conjunto pelo Ministério da Saúde e 39 municípios de Sergipe, foi divulgado nessa quinta-feira (24).

Segundo o estudo, outros 23 municípios estão em situação de alerta e 10 apresentaram no Levantamento Rápido um Índice para Aedes aegypti (LIRAa) um índice considerado satisfatório.

Contabilizando 0,7 casos, o município de Umbaúba no sul de Sergipe é o 4º mais bem colocado entre os municípios que se encontra na zona verde, considerada como “índice satisfatório” para os casos das doenças. Os municípios de Pirambu e Malhador ficaram com as melhores colocações com 0 no LIRA,

Na contramão deste índice considerado satisfatório, os seis municípios onde a situação é mais preocupante são Pedrinhas (5,4), Itabaiana (5,2), Feira Nova (4,9), Simão Dias (4,4), Nossa Senhora da Glória (4) e Tobias Barreto (4). A capital, Aracaju (SE), aparece na lista das cidades em situação de alerta com o índice 1,2 e entre as nove capitais neste seguimento.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS: CLICK E VEJA A LISTA COMPLETA