Foi realizado na manha dessa sexta-feira (5) um cerimonial em comemoração aos 62 anos de emancipação politica do município de Umbaúba, que se dará no dia de amanhã, sábado, 06 de fevereiro. Neste ano, as comemorações alusivas à emancipação política acontecem durante a manhã desta sexta-feira (05), por antecipação em virtude do feriado prolongado de Carnaval.

62 ANOS DE UMBAÚBA (44)A cerimonia contou com a celebração de uma missa realizada pelo Pároco do município, o padre Wesley e logo em seguida o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em frente ao passo municipal, ao som do hino nacional entoado pela Lira Carlos Gomes da Cidade de Estância.

Na ocasião, por via de um compromisso inadiável na capital sergipana, o prefeito José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) fez-se representar através do vice-prefeito Jorge Rico. Por via de sua falta, ele enviou uma mensagem (logo abaixo na integra) parabenizando aos filhos e filhas de Umbaúba, juntamente com o município pelo tão honroso dia.

Para terminar foi oferecido um peque coffie Break.

Nota

O município de Umbaúba, completa mais um ano de emancipação política, no próximo sábado, dia 06. São 62 anos de história, trabalho e desenvolvimento. Nesse espírito, que a administração compromisso com sua gente, vem de público, parabenizar a cidade, seus filhos e moradores, nesta data tão importante. Gostaríamos de parabenizar todos os Umbaubenses, que, com a força do seu trabalho diário, vem construindo um novo município, uma cidade cada vez melhor.

Muitos aqui nasceram outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando fala se em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. Temos orgulho de ser Umbaubenses, de pertencer a esta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos.

A administração municipal, Refletindo sobre Umbaúba, ponha se a pensar na rica história que marca o município desde principio. Economicamente, comércio e agricultura, sempre foram bandeiras do desenvolvimento desta cidade.

“Parabéns aos seus filhos.”