Uma multidão acompanhou no inicio de tarde desta quinta-feira, (03) o cortejo e sepultamento do Presidente do SINDSERV Umbaúba, morto na tarde do ultimo dia dois em um acidente de transito.

O velório de Rivaldo Macionilio dos Santos (Pato Roco), 38 anos, aconteceu na residência de seu pai localizada na Rua Estância, próxima ao mercadinho São Paulino. O cortejo saiu de lá para o cemitério municipal da cidade. Em frente ao cemitério mais uma enorme quantia de pessoas esperavam a chegada do caixão para as ultimas despedidas e o sepultamento.

Rubens Marques de Sousa (Dudu) presidente da CUT, este presente ao cortejo do companheiro sindicalista e falou conosco sobre como conheceu Pato Roco e da fatalidade de sua morte. O depoimento pode ser visto no vídeo abaixo que mostra um pouco do que aconteceu. Por causa da morte de Pato Roco que era servidor público municipal, o prefeito José Silveira Guimarães decretou luto oficial de três dias (click e leia o decreto). Já a Câmara de Vereadores suspendeu a sessão prevista para o dia de hoje.

Pato Roco

Rivaldo Macionilio dos Santos (Pato Roco) tinha 38 anos, era natural de Estância, município a 32 km de Umbaúba. Servidor Público Municipal, era presidente dos Sindicatos dos Servidores Públicos do município de Umbaúba (SINDSERV UMBAÚBA) e neste ano resolveu sair candidato ao cargo de vereador pela coligação “Renovando Para o Progresso”, com o numero 12.333. Pato Rouco não conseguiu se eleger ficando apenas com o 18º lugar com 359 votos.