Ouvir com webReader

Foi promovido na noite da ultima terça-feira, 30/09, pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo o debate entre os candidatos ao governo de Sergipe. O programa especial foi apresentado logo após a novela “Império” e foi dividido em três blocos, sendo o último reservado para as considerações finais.

debate

O Debate Contou com a presença dos três candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados: Eduardo Amorim (PSC), Jackson Barreto (PMDB) e Sônia Meire (PSOL). O candidato Airton da CGTB (PPL) apesar de não ter representação na Câmara Legislativa conseguiu na Justiça através do o partido uma liminar para participar do debate. O mediador do debate foi o jornalista Ernesto Paglia, vindo diretamente do Rio de Janeiro para esse fim.

– Airton da CGTB

Em suas considerações finais, o candidato Airton da CGTB agradeceu a justiça sergipana pela oportunidade de participar do segundo debate da televisão aberta do estado e falou sobre a campanha de seu partido. “O PPL se orgulha de ter feito uma campanha limpa, sem ataques, e baseado em propostas propositivas”.

– Eduardo Amorim

O candidato do PSC, Eduardo Amorim, agradeceu a Deus pelo o momento e falou sobre seu papel nas eleições. “Não estou aqui para pedir um emprego, peço a oportunidade para cumprir uma missão, e quero governar para todos”, disse. Acrescentou ainda, que em seu governo irá trabalhar para os mais necessitados e prometeu melhorar a segurança, educação e acabar com a violência.

– Jackson Barreto

O candidato à reeleição, Jackson Barreto (PMDB) agradeceu a Deus e a população pela campanha eleitoral e falou da sua história na política. “Há políticos que tem historia com H. Você conhece minha historia, do meu trabalho e do meu compromisso com os mais pobres. Então eu preciso de você, do seu voto”.

– Sônia Meire

A candidata Sônia Meire (PSOL) em suas considerações, disse que foi um momento de alegria participar do debate, sendo a única mulher entre os candidatos. “Vamos plantar uma semente de esperança” falou a candidata.

ASSISTA O VÍDEO DO DEBATE NO G1-SE