GOLFINHOTuristas em visita as praias da Argentina provocaram a morte de um filhote de Golfinho ao retira-lo do mar para fazer autorretratos (Selfies) com o animalzinho. O caso aconteceu no ultimo final de semana e segundo testemunhas, o grupo capturou o bicho para tirar selfies com ele enquanto o mesmo nadava em águas rasas.

Os golfinhos possuem uma pele extremamente sensível e não podem passar muito tempo longe da água. Como foi forçado a tirar fotos com muitos banhistas, o animal acabou morrendo e foi deixado na areia pelas próprias pessoas.

GOLFINHO 1Após a publicação das imagens registradas por um turista, a Fundação Vida Silvestre Argentina emitiu um comunicado alertando sobre a fragilidade dos golfinhos que são encontrados somente na Argentina, Uruguai e Brasil.

“A espécie Franciscana, como outras, não podem ficar muito tempo embaixo d’água. A pele dela contém uma camada grossa de gordura que retém o calor. Dessa forma, tirá-la da água pode causar uma rápida desidratação”, disse a fundação.

Segundo pesquisadores, os golfinhos La Plata são considerados como “vulneráveis”. Existem somente 30 mil espécimes pelo mundo e, por possuírem o hábito de nadar próximo à costa, são facilmente capturados por pescadores.

Fotos: Hernan Coria / Facebook