Mais três indivíduos foram levados à prisão na madrugada desta sexta-feira, (18), na zona rural de Umbaúba. A prisão foi realizada pela equipe de Policia Civil de Umbaúba sob o comando do delegado Paulo Cristiano Alves.

Foram presos por trafico de drogas, assaltos e comercio ilegal de arma de fogo, Paulo Ferreira dos Santos, Wesley de Jesus Santos e Sergio Reis Ferreira dos Santos. Os três presos são fugitivos da Delegacia de Itapicuru/Ba, de onde haviam escapado em agosto e estavam escondidos na casa de parentes em Umbaúba onde vinham cometendo os citados delitos.

presos-1Sobre eles ainda recai a suspeita de que tenha vendido um revolver calibre 32 encontrado em posse de Lucas Natan, preso na tarde desta quinta-feira, (17), também no Povoado Queimada Grande, zona rural de Umbaúba por porte ilegal de armas e roubo de celulares.

“A prisão de Lucas Natan deu inicio as investigações que culminaram na prisão destes três criminosos fugitivos da Bahia nesta madrugada. Buscávamos os autores da venda da arma quando nos deparamos com este trio, os quais passamos a investigar chegando até a prisão dos mesmos”, Pontuou o delegado.

A diligencia que levou a prisão dos indivíduos aconteceu na madrugada quando os acusados nem esperava e foram pegos de surpresa. “Nós diligenciamos desde as 02h da madrugada desta sexta feira, uma equipe com quatro policiais onde cercamos varias casas no Povoado até chegarmos a duas delas onde se encontravam os investigados. Em uma delas prendemos e na segunda residência prendemos dois deles e encontramos com os mesmos 40 trouxas de maconha, cerca de R$ 25 em dinheiro e dois celulares”, informou o delegado.

Ações

O delegado também falou sobre as várias queixas da população nas redes sociais quando citam que não há policia no município devido aos casos de assaltos e roubos, principalmente de celulares e motos mesmo a luz do dia e o trafico. Para ele há um equivoco da população ao generalizar as ações das policias Civil e Militar como se essas fossem uma só.

“A população vem reclamando dos delitos praticados no município e para isso culpam a policia sem fazer distinção. Isso é um equivoco, pois a policia Civil cabe apenas o ato de investigar e prender os envolvidos em um delito ou crime depois que este acontece e isso nós estamos fazendo. Somente depois do nosso retorno ao município registramos com estas a quinta prisão o que mostra que a Policia Civil de umbaúba esta agindo para punir os infratores para elucidar os casos. As diligencias de rua no âmbito de coibir o acontecimento dos delitos bem como a fiscalização do transito é de responsabilidade da Policia Militar responsável pelas rondas, coisa que a PC não pode fazer, pois se o fizesse estaria incorrendo no crime de usurpação da função pública” Completou Paulo Cristiano.

Os três fugitivos e acusados de roubo e trafico estão presos na delegacia do município de onde serão recambiados para o estado da Bahia onde cumprirão suas penas. Em Umbaúba/Se, Wesley de Jesus Santos e Sergio Reis Ferreira dos Santos responderão também pelo crime de trafico de drogas em Sergipe.