SSP/SE LEVA MUTIRÃO ATÉ A ZONA RURAL DE BOQUIM

0
538

Mais um Mutirão da Cidadania, desta vez realizado no município de Boquim, contará com a presença do Instituto de Identificação de Sergipe, confeccionando e entregando carteiras de identidade para os sergipanos que ainda não a têm. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, 3, das 8h às 13h, no Povoado Romão.

Os munícipes e circunvizinhos do povoado poderão solicitar a primeira ou segunda via do documento de identificação. Para a confecção da primeira via do documento [para quem nunca teve carteira de identidade] devem ser levados a certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia, o comprovante de residência no nome da pessoa ou dos pais e duas fotos 3×4. A primeira via é gratuita, porém para a emissão da segunda é cobrada uma taxa de R$ 9,00, sendo levados os mesmos documentos.

Caso o cidadão seja divorciado, é necessário levar a certidão de casamento averbada; e, se viúvo levar o atestado de óbito do cônjuge. Para todos os casos, orienta-se levar também o Cadastro de Pessoa Física (CPF), que apesar de não ser obrigatório é útil se inserido na carteira de identidade.

Para o coordenador dos Postos Regionais e Mutirões da Coordenadoria Geral de Perícias, Leandro Maciel Neto, o resultado dessas ações são bastante positivas, por oportunizar a milhares de cidadãos do interior do Estado, o acesso ao serviço com mais conforto e comodidade.

“Por conta da política de descentralização dos serviços oferecidos pela SSP/SE, com a realização de mutirões, pudemos garantir a essas pessoas, que não tinham condições financeiras de se deslocarem de seus municípios para Aracaju ou outros postos regionais, a obtenção da carteira de identidade, um documento considerado essencial para o exercício da cidadania”, destaca.