Jose Silveira dos Santos (Silveira da Matinha)
Jose Silveira dos Santos (Silveira da Matinha)

Na sessão ordinária do quarto período da sessão legislativa que aconteceu na manhã dessa terça-feira, 30/09, na câmara Municipal de Vereadores de Umbaúba, não houveram parlamentares inscritos para fazer o uso da tribuna, no entanto, o vereador Jose Silveira dos Santos (Silveira da Matinha) utilizou-se de 03 minutos (permitido pelo Regimento Interno entre o pequeno e o grande expediente) para fazer algumas colocações sobre a votação e aprovação de remanejamento no orçamento municipal do ano vigente.O vereador pontuou sobre a votação ocorrida na sessão passada que aprovou, com uma emenda limitativa de 10%, o crédito suplementar para a gestão municipal. O projeto de Nº 93/2014 pedia também a anulação da dotação vigente neste ano de 2014.

[box type=”shadow” align=”alignright” width=”333″ ]ÁUDIO DA SESSÃO DE 30/09

[/box]Segundo Silveira da Matinha, a decisão pela aprovação dos 10% visou evitar que venha a acontecer novos atrasos nos repasses aos servidores municipais como o que aconteceu nos dois últimos meses. O parlamentar afirmou ainda que não houve tempo de fazer reuniões com sos sindicatos de categoria do município, mais que essas serão realizadas e dependendo que que for discutido sobre a realidade orçamentaria do município para os meses vindouros, novos valores de suplementação poderão vir a serem aprovados.

A sessão que foi presidida pelo Vice-presidente da mesa, Silveira da matinha, ocorreu com a ausência de quatro dos onze vereadores eleitos, sendo eles; Carlos Alexandre Santos Costa (Pato Maravilha), Renato Kleber Soares Feitosa (Renato de Careca), Heber Ricardo Batista de Carvalho (Ricardo) e Benedito Barreto do Nascimento Junior (Junior de Benidito).

O Portal Alarde continuará acompanhando as sessões da casa parlamentar e traremos a você às informações sobre as discussões nessa casa de leis.