SERGIPE FOI ESCOLHIDO COMO PILOTO DO “OI TOTAL” ANTES DO LANÇAMENTO NACIONAL

0
555

A Oi, que lançou o Oi Total oficialmente em todo o país na última semana, reforça as suas apostas no produto em Sergipe. O produto estava como piloto no estado  desde novembro de 2015, e está sendo um sucesso de vendas. “Registramos um aumento médio de 73% nas vendas de Oi TV no estado com o projeto piloto. Estamos apostando no produto para aumentar nossa penetração do mercado com a conquista de novos clientes e também rentabilizar a base atual. Os serviços de TV por assinatura e banda larga são âncoras dessa estratégia”, afirma Manoel Campos, diretor de Regionais do Varejo da Oi.

O Oi Total é o lançamento mais completo do setor com integração do móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo e reúne o melhor do conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar, através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. O produto foi desenhado para acompanhar as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, multidispositivos, multitarefas).

O lançamento do Oi Total foi baseado em pesquisas qualitativas etnográficas, realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados. O objetivo foi mapear o comportamento dos consumidores: que serviços eles utilizam, que meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada device, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecom, por quanto tempo e em que situações do dia-a-dia. O levantamento identificou o grande interesse dos clientes por conteúdo, além da necessidade de estarem conectados a diversos devices simultaneamente, o que lhes garante maior mobilidade para executar diferentes tarefas ao mesmo tempo.

Além da pesquisa etnográfica, um amplo questionário foi realizado com mais de 3.200 pessoas para determinar o portfólio de planos Oi Total e os preços a serem praticados. Este extenso programa de pesquisas vem em linha com a estratégia da companhia de procurar entender as preferências e o comportamento dos clientes, assim como foi feito nos recentes lançamentos de telefonia móvel – Oi Livre, Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Mais Empresas. Para se ter uma ideia do sucesso dessas ofertas, só o Oi Livre conquistou 13 milhões de adesões em quatro meses.