O sergipano Severo D’Acelino, natural de Aracaju, está entre os atores que integram o elenco de Velho Chico, nova novela das 9, que estreia nesta segunda-feira, 14. Na trama, ele interpreta Eugênio Etore, um personagem que será responsável, principalmente, por contar a história do Rio do São Francisco, e que estará presente nas três fases da obra.

Passada na fictícia Grotas do São Francisco, no Nordeste brasileiro, a novela traz romances proibidos, duelos familiares e histórias de amor capazes de atravessar gerações. Para Severo, fazer parte dessa obra tão rica é motivo de alegria.

“É um trabalho fantástico. Eu fiquei apaixonado!”, declarou o ator. “Para mim, esse convite foi um presente. Caiu aqui de uma forma brusca e muito mágica”, continuou o sergipano, que revelou que já participou de outros trabalhos que envolviam o Rio São Francisco.

Severo já participou de outras produções exibidas pela TV Globo, a exemplo da minissérie Tereza Batista, baseada na obra de Jorge Amado. Na trama, escrita por Vicente Sesso e dirigida por Fernando Rodrigues de Souza e Walter Campos, ele interpretou o personagem Alfredo.