Nesta semana um vídeo bombou nas redes sociais de Umbaúba e nos aplicativos de comunicação. A mensagem passada foi de cunho politico e despertou a atenção de muita gente e os resultados foram os mais diversos possíveis.

Tudo começou com a ideia diretor de comunicação do município de Umbaúba, município do extremo sul do estado. A ideia foi aproveitar os murinhos de esquina onde já se discute se Umbaúba teria pretensão de lançar um candidato a deputado nas próximas eleições de 2018 e se sim, quem seria este nome.

Com uma câmera e um microfone na mão foi só convidar um jovem que se dispôs a gravar como entrevistado e colocando seu nome como proponente o cargo eletivo em 2018. Depois foi só publicar e compartilhar o vídeo e ver as expressões da população.

 

Será? Saiba mais em:

Publicado por Rodeval Lima em Sexta, 14 de julho de 2017

Com o microfone na mão, Flávio Sousa, radialista e Diretor de Comunicação do município e como pretenso candidato, o entrevistado “Difunto Gravações”, microempreendedor do município, filiado ao Partido dos Trabalhadores (segundo ele) e já foi candidato a vereador no município. Disposto a lutar pelos direitos da população garantindo melhorias para o estado e para o município, coisa que outros não fizeram, foi assim que Defunto se apresentou no vídeo e apresentou sua pretensão para a disputa.

E assim foi, não demorou muito e muita gente não cidade já se perguntava se era verdade ou mentira essa suposta candidatura de Difunto para Deputado Estadual. Enquanto alguns diziam que votariam nele se fosse verdade, outros tantos riam e perguntavam se ele era louco ou quem seria de votar nele. Seja qual tenha sido a reação das pessoas, o fato é que elas reagiram e manifestaram-se.

Você acha que Umbaúba merece ter um candidato a deputado na próxima eleição?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Para quem ficou curioso com o vídeo e o depoimento do entrevistado a verdade é que, tudo não passou de uma brincadeira que aproveitou as conversar de esquina – locais preferidos para as discussões sócias, principalmente no que se diz respeito à politica – e aguço de forma criativa a necessidade do povo de interagir de forma consciente com a politica, a ciência de governar que rege a vida dos cidadãos diante das ações tomadas pelos nossos supostos representantes na câmara estadual.

Diante da proposta da brincadeira de Flavio Souza e Difunto Gravações, interaja conosco e responda:

Você acha que Umbaúba merece ter um candidato a deputado na próxima eleição? Responda a enquete aqui ao lado.