Um problema aparentemente simples perdura por meses e ameaça cair e machucar  quem visita o local na praça de eventos de umbaúba.

As imagens do telhado de acrílico da Casa Da Cultura de Umbaúba sendo levantado pelo vento foram registradas na manhã da ultima sexta-feira (28) pela nossa equipe ao passar no local.  O fato podia ser visto por qualquer pessoa que passasse naquele dia pela praça onde fica localizada Casa da Cultura de Umbaúba, inaugurada em fevereiro deste ano.

O prédio concebido inicialmente para ser uma lanchonete/restaurante, formado por um térreo e dois pequenos pesos superiores em madeira e acrílico foi locado pelo município para abrigar a Casa da Cultura e Turismo de Umbaúba. Desde que foi inaugurado os ambientes superiores demonstraram a necessidade de pequenas reformas no telhado onde faltavam algumas folgas de um material parecido acrílico ou Policloreto de polivinila (pvc) colorido, mas foram feitos somente algumas gambiarras com amarração.

Como o local é aberto a incidência de ventos constantes por baixo do telhado faz com que as folhas que cobrem o ambiente se soltem podendo vir a cair sobre alguém que por desventura esteja passando na hora causando risco a integridade física de possíveis visitantes ou trabalhadores do espaço.