Repórteres de rádio e TV em programas policiais passam por alguns apuros durante entrevistas e isso algumas vezes acaba virando MeMe nos dias de internet. Foi mais ou menos o que aconteceu com o repórter conhecido como Batista que entrevistava policiais do 1º Batalhão Militar local para o programa policial “Plantão Alagoas”, da TV Ponta Verde, afiliada do SBT, em Maceió (AL).

De acordo com vídeo publicado pelo portal UOL, os policiais havia prendido dois suspeitos de roubo e com eles, foi encontrada uma arma calibre 38 com cinco munições. Foi aí que o jornalista, então, decidiu fazer uma pergunta “sem noção”:  “E isso mata?”, questionou o profissional, “E como mata”, respondeu o militar que já tinha explicado que sobre a arma dizendo, “Essa arma é a 38, conhecida também como ‘budogue'”.

No estúdio, Sikera Jr, se mostrou “revoltado” com o questionamento do repórter. “O Batista perguntou ao policial se a arma mata… Não sei que resposta dar. Me faltou resposta, me faltou raciocínio. Isso é pergunta que se faça?!”, ironizou o apresentador.

O programa foi exibido no ultimo dia 9 de março, o vídeo, porém, ganhou repercussão nas redes sociais apenas nesta semana e Sikera, por sua vez, se justificou por meio do seu perfil no Instagram, nesta quinta.

“[Estava] sem paciência”, escreveu ele, na legenda.

Sem paciência

Uma publicação compartilhada por Sikera Junior (@sikerajr) em

Natural de Pernambuco, o jornalista de 50 anos ficou conhecido nacionalmente no fim de 2016, quando anunciou que todos os maconheiros morreriam até o Natal, e virou meme nas redes sociais.

“Você, que fuma maconha. Você vai morrer antes do Natal. Você, maconheiro, não vai ver Papai Noel, não vai ver árvore de Natal. Vai para o inferno!”, brincou o apresentador, ao som de uma marcha fúnebre, na ocasião.

Antes de viralizar na internet com a “praga” aos maconheiros, Sikera exorcizou suspeitos na delegacia, dançou música da Lady Gaga ao vivo, já discutiu com um telespectador no ar, caiu de moto enquanto fazia merchan e até perdeu um dente em seu programa.