O SINTESE suspende o debate que realizaria com os candidatos ao governo de Sergipe. Segundo o sindicato os motivos seria a desistência do candidato Eduardo Amorim (PSC) e a não confirmação do candidato Jackson Barreto (PMDB).

sintese

A decisão de suspender o embate de propostas e pensamentos dos candidatos ao cargo de governador (a) de Sergipe foi tomada pela direção do SINTESE em decisão colegiada. O debate suspenso estava previsto para acontecer nesta quinta-feira, 25/09, às 8h no auditório da antiga sede da OAB/SE.

Para o SINTESE seria muito importante ouvir todos no debate, mais isso não seria possível diante da desistência do candidato Eduardo Amorim e a não confirmação da participarão de Jackson Barreto. “Sem a presença de dois candidatos o debate não atingiria o seu objetivo que é dar conhecimento aos professores das propostas para as políticas públicas de educação, por isso decidimos suspendê-lo”, explica Ângela Melo, presidenta do SINTESE.

Para a entidade a falta da presença dos dois candidatos lideres nas pesquisas ao governo expressa a falta de compromisso com a causa dos educadores. “talvez por estarem liderando as pesquisas, não quiseram ir ao debate com os professores nem se comprometerem com as nossas pautas mais urgentes do magistério da rede estadual”, disse.

No sentido de valorizar as confirmações dos demais candidatos o sindicato disponibilizará para Airton da CGTB (PPL), Betinho (PTN) e Sônia Meire (PSOL) 30 minutos no programa Sintese em Ação do próximo sábado, 27/09, para que eles coloquem suas propostas com relação à Educação. O programa Sintese em Ação é transmitido a partir das 7h50 na Rádio Jornal AM.