Homens armados invadiram uma escola particular no centro da cidade e Umbaúba e promoveram um verdadeiro arrastão. Além de roubar, os bandidos agrediram funcionários e alunos.

Era inicio da noite de sexta-feira (12), ultimo dia de aula quando bandidos armados renderam o porteiro e invadiram a Escola de 1º Grau Tia Arlete, localizada na Rua Domingos Venâncio, no Centro de Umbaúba. Após invadirem, os bandidos fizeram um verdadeiro arrastão roubando do porteiro aos alunos que estava na unidade escolar.

Foram levados celulares de funcionários e alunos, bonés de alunos e até chinelos de um dos alunos deixando descalço. Além de sofrerem com as perdas do roubo, as vitimas ainda foram agredidas com chutes e socos como descreveu uma das vitimas em áudio enviado posteriormente a diversos grupos de Whatsapp e que podem ser ouvidos a seguir.

Nos últimos meses assaltos em ruas da cidade, praças e ate invasões em residências tem voltado a ser coisa comum em Umbaúba que passou por um breve período de tranquilidade. O efetivo policial é muito peque e não dá conta nem querendo da segurança de 25 mil habitantes.