SEGREDO PARA ESCREVER COM A LETRA BONITA

0
2801

Eu sempre me esforcei muito para escrever com a letra bonita no caderno e agora na faculdade. Mas achava que isso seria possível apenas se comprasse um caderno novo, se estivesse no inicio do bimestre/semestre/ ano, então sempre adiava essa mudança. E quando chegava a oportunidade de caprichar na letra tudo ocorria bem no inicio, mas depois que via que minha letra não estava legal do jeito eu queria desistia e novamente esperava inicio de um novo bimestre/semestre/ ano. Algumas vezes cheguei a largar o caderno que estava usando para comprar outro, pois achava que apenas assim teria uma nova oportunidade.

E assim muitas vezes acontece com a nossa vida. Achamos que teremos uma oportunidade de mudar no inicio de um novo ciclo, se eliminarmos tudo aquilo que fizemos por causa de algumas páginas que não foram bem escritas. Dessa forma acabamos desvalorizando todo nosso trabalho por causa de alguns erros.

Com tudo isso aprendi que não preciso esperar por um novo semestre, nem jogar meu caderno fora ou jogar folhas fora. Tanto na vida tanto na faculdade. Basta apenas apagar onde errei ou passar corretivo. Vai ficar a marca bem ali e todos verão, mas qual o problema? Elimina-lo não vai me ajudar a crescer, mas olhar para as marcas e aprender a não repeti-las vai me ajudar a escrever com mais maturidade e deixar as próximas páginas mais bonitas. Sempre vai ter um jeito para que possamos escrever. Se rasgar, conserte. Se molhar espere secar. Se manchar escreva por cima com uma caneta que tenha a tinta bem forte. Apenas nunca desista nem jogue seu caderno fora, a não ser que as folhas tenham acabado e você precise de outro.

Comece a escrever com a letra bonita no caderno da sua vida ainda hoje, agora se puder. Não espere pelo inicio do semestre ou ano. Isso você quem decide, e pode ser nesse exato momento da forma que preferir. Para que isso aconteça basta apenas querer. Basta apenas pegar sua caneta e recomeçar, mesmo que esteja cheio de erros feios ou absurdos, apenas continue escrevendo.