Ouvir com webReader

O governador Jackson Barreto autorizou a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores da educação básica para preenchimento de vagas já existentes e que não foram supridas pelo último concurso público promovido pelo Governo do Estado em 2012. As datas de inscrição e da realização do processo seletivo serão amplamente divulgadas posteriormente, através de edital.

Foto: Arquivo/Seed
Foto: Arquivo/Seed

Serão contratados temporariamente 223 professores para preencher as vagas das disciplinas de Arte, Química, Física, Sociologia, Biologia, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Matemática e para as Salas de Recursos para a Educação Especial, cujo número de aprovados no último concurso foi insuficiente para preenchê-las. Essas vagas são remanescentes das escolas situadas no interior do Estado. Na capital não haverá necessidade de contratação temporária de professores.

“É importante ressaltar que em nenhuma hipótese será preenchida uma vaga de um concursado por um contratado. O processo destina-se a preencher somente as vagas em que não houve aprovados dentro do concurso ou que o número de aprovados foi insuficiente para atender às necessidades, e com isso evitar que a comunidade escolar fique prejudicada por falta de professores”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, ao destacar que através do concurso público de 2012, o Governo de Sergipe já nomeou 2.501 professores e lotou 2.396.

O prazo de vigência da seleção será de um ano contado da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por mais um ano. Cabe à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) o direito de convocar os candidatos classificados solicitados pela Secretaria de Estado da Educação para o preenchimento das vagas.

Para participar do certame, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição; apresentar cópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão de curso exigido para a função; cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF; curriculum vitae rubricado e numerado em todas as páginas; e cópia autenticada dos documentos comprobatórios da titulação apresentada no curriculum vitae com a documentação rubricada e numerada.

Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Educação esclarece ainda, que o concurso público para o cargo de  professores da educação básica realizado em 2012 deverá ser prorrogado, e o processo seletivo servirá somente para o preenchimento de vagas remanescentes deste concurso que não foram preenchidas por falta de aprovação dos candidatos. A Seed informa também que, apesar da aprovação do processo seletivo para professores das disciplinas acima citadas, o edital é quem vai definir qual delas farão parte do processo.

INFO: SEED