O governador de Sergipe, Jackson Barreto participou nesta quinta-feira, 16/01, de audiência pública em Brasília como o secretário do Tesouro Nacional (STN), Arno Augustin.

JACKSON E O MINISTRONa ocasião, Jackson Barreto pediu ao Secretário Arno que agilize a liberação de recursos do CPAC, programa do governo federal que auxilia as contrapartidas aos projetos dos estados e municípios.

Arno Augustin prometeu ao governador Jackson Barreto que dará a agilidade necessária na liberação de R$ 160 milhões para financiar as contrapartidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Minha Casa, Minha Vida. O governador lembrou que os recursos são imprescindíveis para que as obras já iniciadas não sejam paralisadas.

Como forma de demonstrar seu empenho, o titular da STN pediu ao secretário da Casa Civil, José Sobral, que se reunisse com a equipe do Tesouro Nacional logo após a reunião desta quinta. Para reforçar o pedido, Jackson Barreto lembrou que o financiamento já foi autorizado pela Assembleia Legislativa sergipana.

Além de novas moradias, os recursos permitirão o aumento das redes de esgotamento sanitário e abastecimento de água. As verbas são provenientes do CPAC, programa de contrapartida do PAC.