O município de Umbaúba localizado ao extremo sul de Sergipe, abril oficialmente as comemorações aos festejos juninos com a realização dos tradicionais concursos de rainhas juninas do município.

A primeira etapa dos concursos foi realizada nesta sexta-feira (03) quando foi escolhida a Rainha Junina Juvenil 2016. A escolha foi dura para os jurados que tiveram de se atentar aos quesitos Desfile, Beleza Trajes, Simpatia e Dança das 12 belas candidatas.

As meninas que concorreram ao posto de mais bela do São João de Umbaúba representaram 10 escolas, sendo elas municipais, estaduais e particulares além de uma associação e um centro de convivência.

O concurso já tradicional no município é realizado pela prefeitura municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento também conta coma a parceria privada de pessoas e empresas que doam prêmios para as participantes.

Ao final das etapas, o resultado ficou como demostrado nos quadros a seguir.

RAINHA JUNINA JUVENIL 2016

POSIÇÃO

NOME

ESCOLA

PORTOS

Beatriz de Jesus Santos

 S.C.F.V – Serfiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

429

Tatiane Silva Santos

  E.M.E.F Manoel Cardoso Das Virgens

407

Tatiane Santos de Santana

 Associação São Francisco de Assis

405

 

RAINHA JUNINA INFANTIL 2016

POSIÇÃO

NOME

ESCOLA

PORTOS

Erika S C Fraga

 E.M.E.F Adelvan Cavalcante Baptista

446,5

Júlia S S Jesus

 S.C.F.V – Serfiço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos

438,5

3ª (2)

3ª (1)

Adriely Conceição Santos

Adriele Otavia S Santos

 

E.M.E.F Benedito Barreto do Nascimento

433

433

Na tarde do sábado (4) foi a vez da escolha da Rainha Junina Mirim de 2016 que contou com 14 participantes vindas das 12 de escolas, sendo elas municipais, estaduais e particulares além de uma associação e um centro de convivência.

Com a disputa fofa e acirrada, no final da contagem teve até um empate em número de pontos entre duas candidatas de mesmo nome para o terceiro lugar. Com 433pontos cada, Adriely Conceição Santos e Adriele Otavia S Santos tiveram de voltar ao palco e conquistar novamente a atenção dos jurados e por consequente a vaga de 3ª colocada e o titulo de 2ª princesa.

Aproveite e vaja nas galerias algumas imagens dos dois primeiros dias de evento e fique ligado, pois no próximo final de semana tem a escolha da Rainha Junina da terceira Idade.