Ouvir com webReader

Nesta segunda-feira (31) os servidores de alguns órgãos do Governo do Estado de Sergipe receberão a primeira parcela do pagamento do salário de agosto. O depósito tem limite de até R$ 2 mil por pessoa. Os salários que ultrapassam essa quantia serão pagos até o dia 11 de setembro. O parcelamento dos vencimentos também foi feito no mês passado.

GOVERNOOs servidores lotados nas demais secretarias e na Emdagro, Cehop, Codise, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Pronese, demais autarquias (DER, ITPS, Fapitec, Renascer e Fundap) e pensionistas especiais receberão nesta segunda-feira (31) a primeira parcela de até R$ 2 mil. Estes foram os atingidos pela manobra econômica utilizada para driblar a crise nas contas do Governo de Sergipe.

Pagamento integral
Ainda nesta segunda-feira (31) serão pagos integralmente os servidores lotados na Secretaria de Estado da Saúde (FES e FES-SAMU), Detran, Jucese, Adema, Segrase, Ipesaúde, Sergiprevidência, Fundações de Saúde (FHS, FSPN, Funesa) e pensões alimentícias.

Já receberam
Segundo a nota oficial enviada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), foram pagos integralmente na sexta-feira (28) todos os funcionários da Secretaria de Estado de Educação (Seed), inclusive os inativos e pensionistas.

Os vencimentos dos aposentados e pensionistas foram pagos antecipadamente porque o Estado teve acesso aos recursos previstos na Lei Complementar de número 264, que autoriza o uso de depósitos judiciários.