O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, (21) o fechamento de 402 agencias em todo o Brasil e a transformação de 379 delas em Postos e Atendimento. A decisão foi aprovada no ultimo domingo (20) pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil.

A decisão é parte integrante do plano de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano de 2017 que contará ainda com um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante.

Segundo a acessória de Imprensa da Estatal, das agências a serem fechadas 3 delas ficam em Sergipe que conta hoje com 68 unidades de atendimento em Sergipe, sendo 49 agências e 19 postos de atendimento.

Outras duas serão transformadas em Postos de Atendimento. Os clientes do Banco do Brasil também contam com 109 correspondentes bancários, 407 caixas eletrônicos BB e 136 terminais da rede Banco 24h no estado.

Fechadas e Postos de Atendimento

As agencias que terrão seus trabalhos encerrados estão localizadas todas na capital sergipana Aracaju, nos seguintes endereços:

Avenida Desembargador Maynard, 61 (fechada),  Avenida Coelho e Campos, 577 (Fechada) e Avenida Ivo do Prado, 888 (Fechada).

Duas agencias serão transformadas em simples postos de atendimento sendo uma delas localizada em Itabaiana na Avenida Dr. Luiz Magalhães, 1405, (Posto de Atendimento) e a outra em Muita Bonita, na Praça Santa Terezinha, 197, Centro.

Mesmo após a reorganização o BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 44 agências e 21 postos de atendimento.

Veja a baixo o quadro atual de agências e como ficara após a reorganização.

Rede de atendimento atual

49 agências

19 postos de atendimento.

68 unidades de atendimento no total

Reorganização

3 agências serão encerradas

2 agências serão transformadas em postos de atendimento.

Rede de atendimento após a reorganização

44 agências

21 postos de atendimento

65 unidades de atendimento no total

Funcionários e economia

Atualmente o BB possui 646 funcionários em Sergipe dos quais 147 deles fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.