Vindo de forma alta devido ao anúncio da lente de focagem automática, a AF 50mm f/1.4 FE, a Rokinon está lançando dessa vez sua segunda lente com foco automática: a AF 14mm f/2.8 FE.

Projetado para Câmeras Sony Mirrorless full-frame E-mount , esta lente oferece uma verdadeiro e amplo campo de visão, tornando-se bem adaptada à paisagem, natureza, e assuntos de interiores. A abertura f/2.8 garanti imagens brilhantes o que torna a lente adequado para trabalhar sob condições de iluminação bem variadas.

Seus elementos esféricos estão em destaque no design óptico para controlar a aberração e um Ultra Multi-Coating foi aplicado para reduzir o efeito lens flare e fantasmas. A cobertura da lente incorporada contribui para proteger o elemento frontal bulboso, a fim de evitar o efeito de alargamento das imagens como pode ser notado em outras marcas de mesmo padrão.

Também é possível desligar o controle automático de foco e trabalhar com ela de forma manual para um controle mais refinado e um melhor sete-blade. O diafragma circular também é destaque e gera suaves desfoques.