Moradores de Itabaianinha, a 113 km de Aracaju, vem passando por cenas grotescas quando precisam sepultar um ente querido. Além de ser bizarra a cena mostra o desrespeito da administração do cemitério para com os restos mortais dos que ali estão sepultados.

Já imaginou ter que sepultar um parente e ter que passar todo o tempo ao lado de caixões destroçados e com restos mortais? A cena de filme de terror vem acontecendo na cidade de e tem deixado a população revoltada.

De acordo com denúncia enviada ao site Gata Amarrada, restos mortais de pessoas, juntos com destroços de caixões ficam expostos dentro do cemitério de Itabaianinha. Quem esteve no local nos últimos dias foi surpreendido com ossos, restos de mortalhas e caixões nos corredores do cemitério.

A retirada dos restos mortais é permitida por lei, desde que seja autorizado pela família ou por ordem judicial. A exumação acontece quando há necessidade da liberação de gavetas de jazigos para novos sepultamentos.

Os corpos só podem ser retirados das gavetas após três anos do sepultamento ou dois anos, no caso de crianças com idade até seis anos. Em qualquer caso, porém, deve-se dar destino adequado ao lixo altamente insalubre e não ficar exposto no local.

INFO: Gata Amarrada