O tempo esta passando e parece agora que melhor saída seria cancelar os jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A razão é simples: as mulheres jovens não viajarão para lá com segurança.

RIO 2016A questão das águas poluídas e segurança já deixaram as coisas difíceis para qualquer um que quisesse visitar o Brasil para os jogos e a agora que o Brasil está na linha de frente da epidemia do vírus Zika transmitida por um mosquito que esta sendo considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma “emergência de saúde pública de preocupação internacional”, dar prosseguimento aos jogos seria no mínimo uma irresponsabilidade.

Esse é apenas um dos trechos de uma reportagem da Forbes sobre o Brasil e os jogos Olímpicos de 2016 no Rio de janeiro. A reportagem diz ainda que ninguém, principalmente mulheres jovens que pode engravidar e correm o risco de dar à luz uma criança com um defeito de nascença (Microcefalia).

Segundo a reportagem, apenas os treinadores e aqueles atletas que veem nesses jogos uma das únicas oportunidades de representar o seu país no esporte em que praticam.

A longa reportagem que pede o cancelamento dos jogos olímpicos do Rio por consequência rebaixa e expõe de forma muito negativa o Brasil. Leia a reportagem completa (em inglês) no link a seguir. http://goo.gl/slijUv