Quatro pessoas, sendo um maior e três menores de idade foram capturados sob a acusação de terem praticado homicídio por espancamento em Umbaúba.

menoresA prisão do maior identificado preliminarmente como Jamson Santana de Freitas, 18 anos “Jancinho” e a apreensão dos três menores identificados apenas como sendo M.J.S, 17 anos e os irmãos F.P.S.S e M.R.S.J, 16 anos aconteceu no último dia 25/05, pela Polícia Civil de Umbaúba, sob o comando do delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte.

Todos eles são suspeitos de participação no assassinato de José Laelson Moura dos Santos, vulgo “Ieieu”, morto a pauladas na noite do último dia 20/06, na rua Bela Vista, periferia de Umbaúba.

IEIEUSegundo depoimento do menor F.P.S.S, ele não teria participado da pauladas que culminou no assassinato do Ieieu, mas estava presente ao local do crime com os demais. O menor afirmou que “Fumando um Baseado”  com os três amigos no campo de futebol da rua bela vista quando avistaram a vitima que andava a pé pelo local. Neste momento, segundo o depoente, seu irmão pegou uma estaca de madeira que estava no chão e desferiu as pauladas contra a vitima que caiu no chão. Mesmo depois de Caído, M.R.S.J continuou a golpear Ieieu com a estaca até a constatação de sua morte.

Depois do brutal homicídio sem nenhum motivo aparente, os quatro evadiram-se do local buscando esconderijo no município de Tobias Barreto numa casa na invasão do conjunto Bom Jardim até o dia 25/06, quando foram capturados e trazidos para Umbaúba.