Nesta quarta-feira, 12, uma comitiva vistoriou a área em torno do rio Ganhamoroba, que passa no centro da cidade de Maruim. A ação faz parte do Projeto “Juventude Pró-Natureza”.

maruim

O município foi contemplado com o projeto através de parceria da Secretaria Executiva Municipal da Juventude, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Com a participação no projeto, Maruim receberá oficinas, palestras, e diversos acompanhamentos voltados para a conscientização ambiental.

“O Projeto Juventude Pró-Natureza é um compromisso dos governos estadual e municipal no tocante à atenção ao Meio Ambiente”, afirmou a secretária executiva da Juventude de Maruim, Linei Pereira. “A participação dos estudantes nas ações desenvolvidas pelo projeto também será um ponto chave para envolvê-los com a questão ambiental”, acrescentou a secretária.

Além de Linei Pereira, também participaram da vistoria, a assessora de projetos e convênios da Casa Civil, Rosane Fekete, o engenheiro florestal da Semarh, Miranda e o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Irrigação e Meio Ambiente, Joaquim dos Santos.

INFO: Ascom Prefeitura de Maruim