Ouvir com webReader

Um projeto criado numa parceria entre a Policia Rodoviária Federal – PRF em Sergipe e a Universidade Tiradentes – UNIT, buscará diagnosticar o nível de estresse dos policiais rodoviários federais em Sergipe

FOTO: PRF/SE
FOTO: PRF/SE

Nesta quarta-feira, 20/05, na Sede Administrativa da PRF em Aracaju (SE), foi realizada uma reunião com o Superintendente Regional em exercício, Insp. Carlos Simões, chefes de Seção e de Delegacia da PRF em Sergipe e os Professores Gledson Lima e Lidiane dos Anjos, do departamento de Psicologia da Universidade Tiradentes, para tratar do projeto de Diagnóstico e Inoculação do Estresse nos policiais. Na ocasião, o Prof. Lima explicou o projeto e suas etapas, assim como reforçou a necessidade desse tipo de intervenção para avaliar o nível de estresse a que os policiais estão submetidos no exercício de sua profissão.

Lima reforçou a necessidade de apoio que as chefias devem dar para o atingimento dos melhores resultados e da importância que uma instituição de segurança pública deve dar à saúde mental de seus integrantes que lidam com conflitos e situações estressantes o tempo todo.

O projeto está em fase final de elaboração e deve entrar em execução nos próximos meses.

INFO: PRF/SE