SONIA IZABEL | Secretária de Ação e Inclusão Social de Umbaúba/FOTO: R. LIMA
SONIA IZABEL | Secretária de Ação e Inclusão Social de Umbaúba/FOTO: R. LIMA

A Prefeitura Municipal de Umbaúba através de uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bolsa Família, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, retomou neste ano de 205 as atividades do programa “Administração Mais Peto de Você”. Na tarde desta terça-feira (23) a Ação Comunitária que tem como proposta integrar socialmente, jovens, crianças, idosos e adultos da zona rural, foi realizada na associação comunitária do povoado Eugênia.

Com isso a prefeitura municipal de Umbaúba esta dando continuidade ao ciclo de eventos do projeto de ação Comunitária “Administração Mais perto de você” durante o ano de 2016. O projeto que passou em 2015 pelo Povoado Matarongomes, Macaquinho e Matinha entre outros, voltara a estas comunidades também neste ano.

 

Entre as ações oferecidas pelo programa estão:

Orientação e atendimento psicossocial com as equipes técnicas do CRAS e CREAS, mini palestra sobre violência contra a mulher, oficinas de cabelo, manicure e pedicuro e curso de biscuit e auto maquiagem feminina e masculina.

Aferição da Pressão Arterial, exame de glicemia, vacinas e oficina de escovação e tratamento dental com unidade móvel (Unidade de Cristinápolis). Oficinas de contação de histórias e brinquedoteca entre outros.