A Paróquia de Nossa Senhora da Guia realizou nesta sexta-feira, 24/01 a primeira noite do novenário em comemoração aos festejos que homenageiam a padroeira do município. Os festejos comemorativos acontecerão de 24 de janeiro à 02 de fevereiro.

DSC03723

A celebração da primeira novena de Nossa Senhora Guia, Padroeira do município de Umbaúba a 105 km da capital Aracaju, ficou por conta do Padre Jodeclan Rabelo, pároco da Paróquia de Santa Luzia, no município vizinho de Santa Luzia do Itanhy. Com o tema da noite Amara a Deus acima de todas as coisas, a igreja lotou para ver a celebração.

DSC03762

A grande quantidade de fieis que vão ao templo fez com que se criasse a tradição de transmitir em tempo real a missa por um telão instalado ao lado da matriz na pracinha João XXIII. Essa transmissão garante conforto a que precisa assistir a missa que pode fazê-lo sentado ao ar livre.

Confira a programação completa do Novenário à Nossa Senhora da Guia. – Confira a programação completa do Festival Umbauart`s 2014. CONFIRA A GALERIA COM ALGUM[/box]Confira a programação completa do Novenário à Nossa Senhora da Guia. – Confira a programação completa do Festival Umbauart`s 2014.[/box]Logo após a celebração aconteceu também a apresentação do coral Canarinhos da cidade de Aracaju, capital sergipana. O Coral Canarinho e parte integrante da ONG de mesmo nome que trabalha com crianças e adolescentes em projetos de arte e cultura.

A apresentação dos Canarinhos marcou a primeira noite dos festejos do Festival de Arte e Cultura de Umbaúba, o Umbaurt`s que esta em seu segundo ano de realização sob esse nome. O festival continua até o dia 06 de fevereiro onde terá seu encerramento na comemoração do aniversário de emancipação politica do município.

– Confira a programação completa do Novenário à Nossa Senhora da Guia.

– Confira a programação completa do Festival Umbauart`s 2014.

CONFIRA A GALERIA COM ALGUMAS IMAGENS DA NOITE