Uma mesma pessoa ira assumir duas secretarias em um município do interior sergipano. As pastas ficarão a cardo da primeira doma deste município.

O fato que chama atenção, pois não é muito comum, acontecerá no município de Tomar do Geru, no extremo sul sergipano onde a futura Primeira Dama Iara Soares Costa irá assumir a pasta da Ação Social como é corriqueiro as primeiras damas e também a da Educação. Iara que já foi prefeita do município informou que a decisão de assumir a Educação nasceu diante da desistência do Professor Antônio Ribeiro que tinha sido escolhido pelo Prefeito eleito Pedrinho Balbino para conduzir a referida Pasta a partir de 2017. A ex-prefeita vai coordenar as duas Pastas mesmo ciente do desafio que é a educação, mas está muito determinada em colocar o município de volta nos trilhos do progresso do crescimento, realça.

O prefeito diplomado Pedrinho Balbino postou nas redes sociais que foi surpreendido com a decisão do professor Ribeiro na última sexta-feira, 16, do corrente. “Por razões pessoais o Professor Antônio Ribeiro nos informou que não assumiria a Secretaria Municipal de Educação. Acatamos e compreendemos as ponderações apresentadas. Registramos sua lisura e o comprometimento em continuar contribuindo e apoiando nossa gestão, em especial a educação, conforme nos declarou e publicou nas redes sociais”, enfatizou Pedrinho.

Por fim, acrescentou o futuro prefeito que diante do quadro apresentado decidiu por mérito administrativo e dedicação à causa educacional, apresentar D. Iara Soares para acumular as duas pastas.

Ainda em outubro, logo após as eleições, Pedrinho Balbino (SD), revelou a formação do seu secretariado para o quadriênio de 2017 a 2020. Algumas das secretarias noentanto ainda não tem nomes divulgados oficialmente e em outras a exemplo das citadas no texto, os cargo serão acumulados. O quadro em Tomar do Geru ficara da seguinte forma:

  1. Finanças, Administração e Planejamento – André Soares
  2. Educação e Assistência – Iara Costa
  3. Saúde – Valdinho Soares (atual vice-prefeito).
  4. Obras, Transporte e Urbanismo – Edvaldo Cardozo (vice-prefeito eleito).
  5. Diretor do Hospital – Domingos do Lopes
  6. Diretor de Transportes – Zé Miúdo