PRF RESGATA MAIS DE 700 PÁSSAROS DE TRAFICANTES NA BR-101 SERGIPE

0
590

Como nós, os animais nasceram para viver livremente  e manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético que um dito cidadão pode cometer. Infelizmente, na pratica não é bem assim que acontece e algumas espécies de aves são caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas.

Foi isso que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou ao resgatar, na madrugada desta sexta-feira (18), mais de 700 pássaros silvestres na barreira montada na BR-101 no município de Cristinápolis (SE). A informação é que os animais estavam sendo transportados de Teixeira de Freitas (BA) para Maceió (AL).

Segundo a polícia, os pássaros canários e papa-capim estão em processo de extinção. A ocorrência foi registrada pelo delegado Ademir da Silva Melo na Delegacia Plantonista de Estância.

Os animais foram recolhidos e direcionados a locais onde possam ser reconduzidos a natureza, seu lugar de origem e de direito.