Uma equipe PRF recuperou no final da tarde de ontem, 20, mais de três toneladas de mercadoria roubada. A ação ocorreu no Km 5 da BR 101, em Rio Real/BA (área de circunscrição da PRF em Sergipe).

Os agentes federais realizavam o patrulhamento da rodovia quando visualizaram dois veículos, um Fiat/Siena, placa IAF-7637 de Craistinápolis/SE e um Fiat/Strada, placa JKY-2421 de Lauro de Freita/BA em atitude suspeita ao sair da BR e entrar em uma estrada vicinal. Os policiais imediatamente deram ordem de parada aos condutores, que ignoraram os sinais e empreenderam fuga. A equipe imediatamente iniciou o acompanhamento tático aos veículos e continuou dando a ordem por quase um quilômetro. Nesse momento, os condutores abandonaram os seus veículos e fugiram entrando em um matagal da região. Os policiais realizaram diversas buscas pelo local, mas não conseguiram localizar os indivíduos.

Durante inspeção aos veículos, os agentes federais encontraram vários fardos de sabão em pó roubado. Mais adiante, a 50 metros do local onde os veículos foram abandonados, mais fardos de sabão roubados foram encontrados, desta vez em uma casa em construção. No total, 3,5 toneladas de mercadoria roubada foi recuperada pelos agentes federais.

As equipes da PRF continuam as buscas pelos criminosos e quem tiver mais informações pode ligar para o 191 (número de emergência da PRF). A ligação é gratuita e o sigilo do denunciante será mantido. A carga e os veículos foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF em Cristinápolis/SE.