Daqui a duas semanas, a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe realizará seu primeiro leilão de veículos neste ano de 2014, instrumento legal que entre outras finalidades reduzirá o número de veículos retidos em seus pátios.

rodoviariaO leilão da PRF/SE foi publicado em sites e jornais impressos e envolverá 233 veículos, sendo 99 automóveis, 121 motos, oito caminhões e cinco reboques do tipo carretinha. “Em sua maioria, são os veículos que há mais tempo encontram-se em nossos pátios”, declarou o Inspetor Queiroz Souza, assessor de imprensa local da PRF.

Todos eles serão vendidos como sucata, ou seja, sem a respectiva documentação veicular, servindo para desmanche e aproveitamento de peças e acessórios. Ao término do leilão, toda a documentação seguirá para o processo de baixa no sistema do DETRAN.

A visitação aos catorze lotes de veículos, distribuídos na sede administrativa da capital e nas unidades operacionais de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, São Cristóvão e Cristinápolis ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, em horário comercial. O leilão presencial acontecerá às 09h do dia seguinte (26/02), no auditório da SOFISE (Sociedade Filarmônica de Sergipe) em Aracaju.

O edital com todas as informações encontra-se à disposição dos interessados, podendo ser obtido pessoalmente na sede da PRF/SE, no link “leilões” do site da PRF (www.prf.gov.br) ou no site do leiloeiro (www.rjleiloes.com.br), página eletrônica que já pode ser utilizada para apresentação de lances. “Esse leilão é fruto de muito trabalho e dedicação, visto a enorme complexidade que envolve o processo de desfazimento de bens de terceiros. Veículos com restrição judicial não podem ser leiloados. Dependendo da fluidez das ações planejadas, cogitamos a possibilidade de viabilizar, até o final de agosto deste ano, um novo leilão”, completou Queiroz.

ASCOM PRF/SE