A polícia militar da cidade de Umbaúba efetuou na noite dessa segunda-feira, 03/02 a prisão de um homem acusado de ter cometido supostas tentativas de estupro contra uma adolescente do município. O crime foi praticado no centro da cidade de Umbaúba, distante 102 km de Aracaju.

estuprador de umbaúba 1
Foto Cléo Menezes

O homem preso foi identificado como José Carlos de Jesus Santos, 20 anos, natural do Povoado Palmeirinha, nesse município e teria tentado a pratica de sexo sem concordância contra uma menor adolescente de 17 anos na cidade.

José Carlos foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Umbaúba onde sob a custódia do delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte. O Delegado responsável pela investigação e elucidação do caso falou no final da manhã dessa terça-feira, 04/02, ao Portal Alarde onde disse que o acusado teria saído de uma unidade do SENAM a cerca de um mês aonde chegou por contravenção ligada ao mesmo tipo de caso.

Paulo Cristiano A. Ricarti, delegado de Umbaúba responsável pelas investigações
Paulo Cristiano A. Ricarti, delegado de Umbaúba responsável pelas investigações

´´ José Carlos é Ex- interno do SENAM onde esteve por contravenções ligada a outro caso de estupro “, informou Paulo Cristiano. Ainda segundo o delegado, José Carlos seria o responsável por doi crimes de estupros no município de Umbaúba num intervalo de menos de 10 dias. ´´ O estupro de ontem em que acabou com a prisão do indivíduo foi o 2º no município. Na semana passada ele tentou estuprar uma mulher num assalto a uma loja no centro da cidade. *Em nenhum dos dois casos houve o ato carnal, mais aconteceu o crime de estupro. Os crimes foram confessados pelo acusado“, salientou o delegado.

Jose Carlos permanecerá na delegacia de Umbaúba enquanto correm as investigações. o acusado será enviado ao presídio em Aracaju até a próxima sexta-feira, 07/02. Ele responde por crimes que dão de 8 a 12 anos de prisão. Somando os dois crimes ele pode ficar até 22 anos recluso