Foi preso nesta quarta-feira, 27, em Boquim, por policiais civis da delegacia local, Cláudio de Jesus Costa, conhecido como ‘Kikiu’, suspeito de prestar auxílio a quadrilha que realizou um latrocínio contra ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho, conhecido como Joaldo da Laranjeiras, morto com um tiro de escopeta calibre 12 em sua fazenda no dia 1º de maio deste ano.

FOTO: SSP/SE
FOTO: SSP/SE

De acordo com o delegado Eurico Nascimento, Cláudio encontra-se preso por força de um mandado de prisão temporária e também é suspeito de atuar no tráfico de drogas e de matar um desafeto conhecido como ‘Cabelinho’ na cidade de Boquim no ano de 2014.

“Ele passava informações e levava comida para os integrantes da quadrilha que estavam escondidos na região”, destacou o delegado.

Também foi apreendida em Boquim, por meio de investigação conjunta entre policiais civis de Boquim e Itabaianinha, a televisão usurpada no latrocínio da fazenda de Joaldo da Laranja. Segundo informações repassadas pelo delegado de Itabaianinha, Francisco Gerlândio, a TV roubada na fazenda fora repassada pela quadrilha para um mototaxista conhecido como Nénem, que por sua vez vendeu para um homem chamado Tande do CD por R$ 400,00.

“Ele comprou um bem roubado inocentemente, mas o mototaxista sabia da origem ilegal do material e por isso vai responder pelo crime de receptação”, disse Eurico.