A Polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (08) o estuprador e homicida identificado como Cosme dos Santos, de 36 anos, que estava praticando terror no município de Nossa Senhora Aparecida, distante 98 km de Aracaju. O ex-presidiário estuprou uma jovem de 20 anos, matou o pai da mesma e ainda manteve mãe e filha como reféns em uma região de mata fechada.
image

Cosme foi preso em 2009 e assim que se soltou estuprou a vítima pela segunda vez. Desde domingo cerca de 70 policiais civis e militares estiveram na ocorrência, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O criminoso estava assustando a população, com ameaçadas e invasões a residências para se alimentar. Populares relatam que o bandido teria uma lista de possíveis vítimas que também seriam estupradas.

Na cidade e no interior, moradores fechavam as portas com cadeados com medo da visita indesejada e professores cancelaram as aulas em alguns povoados. Ele circulava nos povoados Cruz das Graças, Arari, Pau Ferro e outras localidades da zona rural de Nossa Senhora Aparecida. Havia uma grande dificuldade em capturar o elemento, em decorrência do conhecimento que ele possui na localidade, onde morou a maior parte do tempo e contava com ajuda de alguns dois parentes, que também foram detidos pela polícia.

Na sua família dois irmãos cometeram suicídio e uma das pessoas que ele tinha mais aproximação era Paulo de Sena Santos, 61 anos, o agricultor que foi assassinado tentando evitar o segundo estupro a sua filha.

No próximo domingo (12) acontece na cidade a Romaria em homenagem a Padroeira Nossa Senhora Aparecida, que reúne cerca de 100 mil fiéis e a população estava com medo com esse elemento na região. ( Itnet ).

Dois homens identificados como José dos Santos e José dos Santos Junior, suspeitos de alugarem armas para Cosme, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Cosme foi preso pelo crime de homicídio e sequestro, mas poderá responder também pelo crime de estupro caso seja comprovado, através de exame realizado no Instituto Médico Legal (IML), que a filha da vítima foi abusada.

 

Crime
Segundo informações, o acusado assassinou a tiros o idoso, sequestrou a filha da vítima e a mãe, que foram levadas para um matagal, onde a jovem foi estuprada. Após 2 horas, o homem mandou a mãe da jovem preparar algo para comer na residência, momento em que a polícia foi acionada e conseguiu resgatar as vítimas. Já o acusado estava foragido desde o último domingo.

COM INFO: Redação P.A | Itnet